Carteira de Identidade (RG) – SSP


OBS: É NECESSÁRIO AGENDAR PARA PODER REALIZAR ESTES SERVIÇOS!

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

ESPECIFICAÇÃO: PRIMEIRA VIA (Para Menores de 18 anos)

  • Certidão de nascimento original e cópia ou cópia autenticada  se solteiro(a) civilmente;
  • Certidão de casamento original e cópia ou cópia autenticada se casado(a) civilmente;
  • Se o registro (certidão) da pessoa for de outro Estado, a mesma deverá procurar o Instituto de Identificação de Sergipe para a emissão do RG;
  • Comprovante de residência recente (original e cópia);
  • Duas (02) fotos 3×4 recente, sem data e fundo branco;
  • CPF (Opcional);
  • PIS/PASEP (Opcional);
  • Se for viúvo(a) apresentar a Certidão de Óbito (do cônjuge) junto com a Certidão de Casamento – original e cópia. Ou levar a Certidão de Casamento com a averbação do óbito – original e cópia. Vale ressaltar que as certidões deverão conter selo de fiscalização digital ou matrícula única;
  • Se for divorciado(a), a averbação tem que constar na Certidão de Casamento (contendo selo digital de fiscalização ou matrícula única).

OBS: primeira via a partir dos 18 anos será feito somente no Instituto de Identificação de Sergipe (Rua Porto da Folha, nº 345, Bairro Getúlio Vargas – Aracaju/SE), e o prazo de entrega será de até 60 dias;

OBS: primeira via é gratuita;

OBS: prazo de entrega é de até 30 dias, pois todas as carteiras do Estado serão validadas na sede do Instituto de Identificação em Aracaju;

OBS: quando a primeira via for para pessoas as quais possuam o registro (certidão) em outros Estados, o prazo de entrega será de 60 dias, sendo feito somente no Instituto de Identificação;

OBS: menores de idade deverão ser acompanhados por seus pais, tios ou avós. Ou com seu responsável legal (munido de documento comprobatório do fato);

OBS: As Certidões (Nascimento ou Casamento) devem conter obrigatoriamente selo digital ou matrícula única. Na ausência dos mesmos, as certidões deverão conter sinal público, caso não seja possível o cidadão deverá requerer a segunda via da sua certidão;

OBS: As certidões do Estado de Alagoas deverão conter sinal público, pois até a presente data o selo digital não é passível de consulta;

 


ESPECIFICAÇÃO: SEGUNDA VIA

  • Certidão de nascimento original e cópia ou cópia autenticada  se solteiro(a) civilmente;
  • Certidão de casamento original e cópia ou cópia autenticada se casado(a) civilmente;
  • Se for viúvo(a) apresentar a Certidão de Óbito (do cônjuge) junto com a Certidão de Casamento – original e cópia. Ou levar a Certidão de Casamento com a averbação do óbito – original e cópia;
  • Se for divorciado(a), a averbação tem que constar na Certidão de Casamento.
  • Comprovante de residência recente (original e cópia) em nome da própria pessoa ou dos pais. Se a residência for de aluguel, é obrigatório levar o contrato de aluguel original junto com a cópia do mesmo e xerox do RG do proprietário ou levar a cópia do comprovante de residência atual acompanhada de uma cópia da identidade do proprietário;
  • Duas (02) fotos 3×4 recente, sem data e fundo branco;
  • CPF (Opcional);
  • PIS/PASEP (Opcional);
  • R$ 9,00 (nove reais).

OBS: prazo de entrega 30 dias, pois todas as carteiras do Estado serão validadas na sede do Instituto de Identificação em Aracaju;

OBSERVAÇÕES GERAIS

  • Só será incluído o CPF se o mesmo constar em documentos oficiais (cartão da receita federal, carteira de trabalho, carteira de habilitação, comprovante de situação cadastral ou formulário dos CORREIOS desde que o número esteja legível e o mesmo não esteja escrito à caneta);
  • Só é colocada a profissão de lavrador, pescador, artesão ou marisqueiro se apresentar a declaração ou carteira da entidade que o representa;
  • Em caso de furto ou roubo, se o Boletim de Ocorrência for emitido por autoridade policial competente e possuir menos de 30 (trinta) dias a partir da data do fato, o usuário será isento da taxa;
  • O Boletim de Ocorrência deverá ser registrado por autoridade policial competente ou ser feito através da delegacia virtual, desde que o b.o. seja validado;
  • Se o imóvel for alugado e o inquilino não possuir o contrato de aluguel, levar uma declaracao de residencia assinada pelo proprietário junto com a cópia de um documento de identificação do mesmo.

OBSERVAÇÕES ESPECÍFICAS

  • A Unidade RIOMAR atenderá segundas vias até as 17h, após este horário somente primeiras vias;
  • O CEAC Rua do Turista atenderá segundas vias até as 16h, após o referido horário somente primeiras vias;
  • A Unidade Rodoviária atenderá em novo horário, somente até as 12h45.

 

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