Governo inaugura reforma do CEAC Riomar na próxima terça-feira, 03

Após período de ampla reforma, o Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), irá reinaugurar na próxima terça-feira, 03, às 17h, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), localizado no Shopping Riomar. O governador Jackson Barreto descerrará a placa de reforma da unidade, que teve um investimento de cerca de 1,2 milhão.

Segundo o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Rosman Pereira, o novo CEAC Riomar vai ser uma referência de excelência no atendimento ao cidadão. “A nova Unidade será entregue já contando com as novas ferramentas de modernização implementadas pelo Governo de Sergipe para otimizar ainda mais seu funcionamento”, disse.

“Mesmo em crise econômica, o governo não mediu esforços para tornar o CEAC Riomar um ambiente mais agradável e moderno para acolher o cidadão com mais conforto e praticidade”, comemora.

De acordo com o superintendente de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão (Sumog/Seplag), Rodrigo Farias, com a reforma os serviços serão mais ágeis e divididos por ilhas de atendimentos. Explica que os serviços prestados pela SSP, Detran, Banese, Correios e TRE serão em um espaço separado, por exigirem uma maior complexidade no atendimento.

Ressalta que os demais serviços prestados por outros órgãos serão ofertados em ilhas em forma de multiatendimento. “Nessas ilhas, os usuários irão contar com diversos serviços em um único espaço, beneficiando a população”, declarou Rodrigo.
O diretor de Coordenadoria Geral dos Centros de Atendimento ao Cidadão, Alex Prata, também comemora a modernidade do CEAC Riomar, proporcionando um melhor atendimento a população. Está acompanhando, in loco, a reforma, colocação da mobília, instalação dos equipamentos e comunicação visual.

Nova estrutura
O Ceac Riomar oferecerá à população 123 serviços de 13 órgãos parceiros, de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 17h45. Alguns serviços poderão ser disponibilizados por meio de agendamentos através do site www.ceac.se.gov.br e do 0800 079 6100.
A unidade contará com uma equipe ampliada de funcionários, possibilitando que o atendimento mensal, que antes era de aproximadamente 50 mil cidadãos, passe para cerca de 60 mil cidadãos.

O Ceac Riomar, que será o mais modernos dos Ceac´s, contará com nova climatização com central de ar, sem split, com divisórias, mobiliários e banheiros no que há de mais moderno no mercado. Além de uma sala multiuso, proporcionando mais conforto aos colaboradores.

Inaugurado em 31 de julho de 2001, essa é a segunda reforma do Ceac Riomar e que foi feita em parceria com o Shopping Riomar. A primeira ocorreu em 2009.

Atendimento